Lavar cabelos corretamente

setembro 2, 2008 at 3:31 pm (Cabelos) ()

Artigo interessante e que acho essencial a divulgação, sendo tanto importante quanto uma combinação de roupa … Cuidado com os cabelos.

Depois de lê-la, você vai mudar para sempre seus hábitos. Para começar, inclua um novo item no box: um potinho! Entenda a seguir.

-Errado: lavar o couro com cuidado e esfregar os fios. Certo: esfregar somente o couro e deixar que a espuma se encarregue de lavar os fios enquanto passa por eles na hora do enxágüe.

-Errado: aplicar xampu e condicionador diretamente na cabeça. Certo: diluir com água, em duas partes iguais, num pote. Não vale deixar já diluído na embalagem; é preciso fazer a mistura a cada lavagem. Isso garante que os resíduos do produto não se acumulem no topo da cabeça.

-Errado: enxaguar rapidamente. Certo: retirar bem os produtos aplicados, para diminuir o depósito de resíduos.

-Errado: depois de lavado, pentear os fios embaraçados da raiz para as pontas. Certo: ainda no banho, depois de enxaguar o creme, pentear delicadamente das pontas para a raiz.

-Errado: esfregar os fios molhados com a toalha e amarrá-la como um turbante. Certo: envolver os cabelos com a toalha, torcer os fios com ela, bem de leve. Não abafar os fios com a toalha amarrada em turbante por muito tempo.

-Errado: usar leave-in indiscriminadamente. Certo: só aplicar nas pontas dos fios quando secos, sempre da altura da orelha para baixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: