Pretinho Básico

setembro 1, 2008 at 11:42 am (Tendências)

O Preto é realmente a salvação de qualquer mulher?

A cor – principalmente na versão “pretinho básico” – volta com tudo. E, sim, com a vantagem de dissolver as curvas na paisagem. Mas a gente tende a abusar dela. Uma revisão dos princípios básicos nunca é demais.

Sim aos tecidos nobres Crepe e cetim, por exemplo, conservam o preto como ele deve ser: profundo e chic. Evite o algodão, que desbota e dá a impressão de que a peça está velha.
Sim às tendências Não adianta usar preto numa modelagem que saiu de cena: você só consegue se transformar numa viúva demodê. Fique de olho nas tendências. Vestidos com sapatos masculinos (1), ternos feitos de short (2) e jaquetas curtas são ótimas compras.
Sim ao look quase total Deixe-o mais claro com um acessório, uma peça, um detalhe de outra cor (1, 2 e 3). Sapato, bolsa, bracelete, colar – verdes, vermelhos, metalizados, brancos (como na foto 1, o máximo!).
Interditado! Nunca, jamais, em tempo algum, você deve montar um look preto tentando juntar peças de origens diferentes. Vai dar um choque de tonalidade que derruba qualquer intenção de ficar chic. Se você quer usar preto de peças desparceiradas, escolha tecidos idem. Exemplos? Jeans preto + jaquetinha de tafetá. Os pretos serão assumidamente diferentes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: